Uma equipe de operários da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Gurupi, começou na manhã desta terça-feira (26/02), o trabalho de capina, roçagem e limpeza das laterais do Córrego Mutuca, nas proximidades da Estação Rodoviária. Numa segunda etapa, será realizada a limpeza propriamente dita, no trecho canalizado do córrego para facilitar o escoamento da água.

O funcionário público estadual João Gomes da Silva, que passava pelo local, elogiou a iniciativa da prefeitura e disse que é preciso preservar esse bem comum que é de toda a coletividade. “O Córrego Mutuca é cartão de visitas da cidade, principalmente, aqui, perto da Rodoviária, por isso precisamos mantê-lo sempre limpo para causar uma boa impressão às pessoas de outras cidades que nos visitam”, afirmou João Gomes.

Já o prefeito Laurez Moreira (PSB), disse que a administração municipal está empenhada em mudar a cara da cidade, a começar pela limpeza dos logradouros públicos, destacando, também, a preocupação na preservação do meio ambiente.

OPERAÇÃO TAPA BURACOS

O secretário de Infraestrutura do município, Gerson José de Oliveira, informou que prossegue a todo vapor a operação tapa buracos na cidade. Quatro equipes estão trabalhando na recuperação da malha asfáltica da cidade e que está bastante deteriorada. Os locais onde estão sendo feitos os reparos na manhã desta terça-feira abrangem a Avenida Ceará, Rua D, no Setor Casego, Avenida Guanabara, nas proximidades do Educandário Ebenezer e na Avenida Sergipe, no Jardim Eldorado.

De acordo com o secretário, a determinação do prefeito Laurez Moreira é para que seja recuperada toda a extensão asfáltica degradada, por isso, tem acompanhado de perto o andamento das ações.