Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Gurupi estão realizando a operação tapa-buracos. O trabalho garante mais segurança aos motoristas e pedestres que circulam pelas ruas e avenidas da cidade. Na sexta-feira, 22, o resultado do processo licitatório para a compra de materiais destinados à manutenção da pavimentação asfáltica e operação tapa buracos das vias urbanas foi publicado no diário oficial do Estado. Com a conclusão do processo, a operação passa a receber reforço de mais homens, que nos próximos dias vão intensificar a ação.

As empresas vencedoras no Pregão Presencial n° 002/2013, foram a Mandarim Comércio e Construções, que tem uma previsão de recurso no valor de R$ 4,5 milhões para fornecer materiais de massa asfáltica preparada com polímetro. Outra vencedora foi a empresa Distribuidora Brasileira de Asfalto S/A (Disbral) que ficará responsável em fornecer emulsão asfáltica e que pode utilizar até R$ 473.550,00 e a terceira fornecedora foi a empresa Gil Transporte e Comércio da Construção Ltda que irá fornecer brita e areia lavada com uma previsão de gasto no valor de R$ 250 mil. A licitação terá validade de um ano.

O prefeito Laurez Moreira (PSB), destacou que os serviços seguirão um cronograma, atendendo aos pedidos da comunidade nos locais mais prejudicados com as chuvas, e em seguida para os locais onde os problemas ocasionados pelos buracos são menores. “Vamos intensificar a execução dos serviços de tapa buraco e não vamos medir esforços para melhorar o trânsito de Gurupi e acabar com os buracos da cidade. Além disso, vamos trabalhar para asfaltar o maior número de ruas possível, melhorando a qualidade de vida da nossa população”, disse o prefeito Laurez.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Gerson de Oliveira, esses valores são previsões, o que não quer dizer que a prefeitura irá gastar todo esse recurso. “Parte do material já está em Gurupi e a outra parte chegará conforme a necessidade. Já aumentamos para 5 o número de equipes e vamos recuperar todos os trechos comprometidos”, disse o secretário explicando que os trabalhadores estão passando por um treinamento antes de compor a equipe tapa buraco e que o material que está sendo usado é especial, podendo ser aplicado mesmo em dias de chuva.

Cronograma

Nesta terça-feira (26) a equipe estará na Avenida Sergipe, Avenida D, sentido Vila Íris, Avenida S-15, Sentido Aeroporto e no Setor Eldorado, próximo ao Posto de Saúde Bom Samaritano.