Nesta quinta-feira (28/02), o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Gurupi Gutierres Torquato recebeu em audiência, representantes ATS – Agência Tocantinense de Saneamento, que vieram tratar da parceria com o município para a realização da 4ª Semana da Água. Participaram ainda da reunião o secretário de Saúde Diego Agnolin, o Secretário de Educação, Eurípedes Fernandes, além do assessor especial do Gabinete o Prefeito, Mário Luiz Pellizari.

As ações alusivas à 4ª Semana da Água, em Gurupi, vão acontecer nos dias 12, 13 e 14 de março e envolverão, principalmente, alunos da rede municipal de ensino que terão sessão educativa de higiene pessoal, com palestras de conscientização da importância das corretas práticas de higienização pessoal, seguida de atividades práticas. Também haverá uma mobilização especial com lideranças municipais e a equipe da ATS para traçar as estratégias de ação.

Também na programação está previsto a exibição de vídeos com temática de conscientização socioambiental para a comunidade, além de atividades de fixação das informações transmitidas.

A Diretora de Meio Ambiente e Projetos de Mobilização Social da ATS, Maria Abadia Oliveira Barros, explicou que no último dia do evento vai acontecer uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água de Gurupi, com o objetivo de apresentar aos alunos a metodologia utilizada no tratamento de água e incentivando o uso racional desse precioso líquido.

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Gurupi, Gutierres Torquato disse que o prefeito Laurez Moreira sempre esteve receptivo às ações que venham contribuir para o bem estar da comunidade, por isso determinou às secretarias envolvidas, para que dêem todo o apoio necessário à realização desse importante evento.