Durante a realização do Pronatec – Tocantins sem Miséria na regional de Gurupi, que aconteceu nesta terça-feira (26/03), foi realizada a eleição para a escolha da nova composição do Comitê Gestor da Regional Administrativa de Gurupi, que representará os dezessete municípios da região Sul do Estado.

Foram eleitos 13 membros titulares e 13 suplentes, que participarão do Comitê Gestor pelo período de dois anos. Na presidência do Conselho ficou o gerente de Assistência Social e Planejamento das Políticas Social da Secretaria de Desenvolvimento Social de Gurupi, Edinho Fernandes, e na vice-presidência ficou a professora Adriana da Costa Pereira Aguiar.

Segundo o presidente Edinho Fernandes, todos estão bastante empenhados pela causa do comitê. “O comitê gestor é uma mola propulsora para gerir recursos públicos e que tem uma importância muito grande para os dezessete municípios que compõem a regional do comitê. O nosso trabalho é atuar junto aos governos municipal, estadual e federal buscando trazer melhorias e benefícios a toda sociedade. Somos representantes da população para intermediar, discutir e decidir sobre ações e recursos públicos que atingem os municípios da nossa região”, concluiu o presidente.

A composição do comitê ficou da seguinte forma:

Representantes por órgãos e municípios:

Assistência Social: Edinho Fernandes, de Gurupi, e Alessandra Mendanha Fagundes, de Jaú;

Educação: Adriana da Costa Pereira Aguiar e Amanda Pereira Costa, ambas de Gurupi.

Saúde: Fernando Holanda Vasconcelos, de Gurupi e Maria Auxiliadora da Paixão Aires, de Cariri.

Agricultura Familiar: Vanair Almeida da Silva Simão, e Cecília de Castro Rodrigues, ambas Gurupi.

Habitação: Maria de Fátima Araujo Carvalho Pires, Gurupi, e Ana Maria Lopes de Sousa Mendes, de Figueirópolis.

Juventude e Esporte: Mayara Neres Santiago, Gurupi, e Diogo Borges de Araujo, de Talismã.

Justiça e Direitos Humanos: Divina da Silva Lira, de Gurupi, e Marco Ronaldo Vaz Moreira, de Aliança.

Cidades e Desenvolvimento Urbano: Maria Valdice Rodrigues dos Santos, de Sucupira, e Silvani Vicente de Oliveira Gomes, Talismã.

Meio Ambiente: Claudia Maria Rabelo Leite, de Gurupi, e Gustavo Romero Botelho, de Gurupi.

Planejamento: Antonio Rodrigues Batista, de Talismã, e Vilma Ribeiro de Oliveira Alves, de Crixás.

Ciência e Tecnologia: Cristhiane Costa de Sousa e Joelma Guedes Martins, ambas de Gurupi.

Saneamento Básico: Mylene Sepúlveda Ribeiro Damião e Maria Aparecida Jose Martins dos Reis, ambas de Gurupi.

Instituições Financeiras (BB, BASA,CEF): Elizana Martins Aprigio Lopes, e Helena Alves Coelho, de Gurupi.