Geral|

Compartilhe:

“Estou feliz com o laptop. Agora vou poder usar a internet para estudar e também vou aprender muito nas aulas de informática”. Estas foram as palavras da estudante Ana Luiza Rodrigues, que cursa o 5° ano na Escola Municipal de Tempo Integral Antonio Lino, em Gurupi. Ela foi uma dos 132 alunos que receberam laptops na noite da última sexta-feira (08/03).

Os equipamentos são frutos de uma parceria com o Governo do Estado por meio do Programa Tocantins Conectado – Um Computador por Aluno. O programa tem como meta contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, aprendizagem e ampliar o tempo de permanência dos alunos na escola. Todos os equipamentos são portáteis e novos, com conteúdos pedagógicos, destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem do aluno.

O secretário de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado, por meio do programa Tocantins Conectado. “Juntos vamos transformar a educação de Gurupi e cada dia vamos trazer mais benefícios para os nossos estudantes. Aproveito para agradecer o apoio e parceria do Governo do Tocantins, da Secretaria de Educação do Estado, Diretoria Regional de Ensino de Gurupi, que não medem esforços para atender as nossas solicitações e estão sempre apoiando a nossa administração”, frisou Eurípedes, ressaltando que cada criança deve zelar e cuidar bem dos laptops.

Receberam os equipamentos estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. A Escola Municipal Antonio Lino é a segunda escola gurupiense a receber o equipamento, no dia 19 de fevereiro foram entregues mais de 320 laptops para os alunos da Escola Municipal Vila Nova. Já na próxima terça-feira (12/03) os alunos da Escola Municipal Gilberto Rezende receberão os equipamentos.

A entrega dos equipamentos foi marcada pela presença dos alunos, pais e professores, além da participação de secretários municipais, vereadores e do prefeito Laurez Moreira (PSB), que autorizou a realização de várias obras na sede da Escola Municipal de Tempo Integral Antonio Lino. “Estamos buscando junto ao Ministério da Educação a cobertura da quadra da escola, que já está em fase adiantada esta questão. E o Eurípedes já está autorizado a fazer o forro do auditório, instalar e por em funcionamento os aparelhos de ar condicionado, para isso estamos resolvendo o mais rápido possível a questão do transformador”, afirmou o prefeito Laurez ressaltando que com a mudança da sede da Prefeitura de Gurupi para o antigo canteiro de obras da Ferrovia Norte/Sul, a região em que a escola Antonio Lino está localizada deve ser mais valorizada.

Participaram da entrega dos laptops na Escola Municipal de Tempo Integral Antonio Lino, a deputada Estadual Josi Nunes, os vereadores Ataide Pereira, Walter Junior e Gleydston Nato; além da diretora administrativo/financeiro da Fundação Unirg, Danielle Mesquita; e dos secretários de Infraestrutura, Gerson Oliveira, e de Abastecimento e Cooperativismo, Moacir Bruzon.

ESCOLA MUNICIPAL DE TEMPO INTEGRAL ANTONIO LINO

Criada aos dezoito dias do mês de dezembro do ano de 2003, com aprovação da Lei n° 1562, a construção da Escola Municipal Antônio Lino de Sousa aconteceu com o objetivo de atender as reivindicações da comunidade local. A escola foi inaugurada em 20 de abril de 2005 e iniciou suas atividades recebendo 321 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da extinta Escola Municipal Santa Luzia.

Em 2011 a escola passou a atender 140 alunos de 1° ao 5° ano em regime de tempo integral, e 40 alunos de Educação Infantil em regime regular. E neste ano, sob a direção da professora Sirlene Vieira Correia, dando continuidade ao atendimento em tempo integral, atualmente a escola conta com 132 alunos, que receberam os laptops. Também 12 professores receberam os equipamentos.

Professor Davi Abrantes recebeu laptop das mãos das autoridades presentes.

Comments are closed.

Close Search Window