“Estou feliz com o laptop. Agora vou poder usar a internet para estudar e também vou aprender muito nas aulas de informática”. Estas foram as palavras da estudante Ana Luiza Rodrigues, que cursa o 5° ano na Escola Municipal de Tempo Integral Antonio Lino, em Gurupi. Ela foi uma dos 132 alunos que receberam laptops na noite da última sexta-feira (08/03).

Os equipamentos são frutos de uma parceria com o Governo do Estado por meio do Programa Tocantins Conectado – Um Computador por Aluno. O programa tem como meta contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, aprendizagem e ampliar o tempo de permanência dos alunos na escola. Todos os equipamentos são portáteis e novos, com conteúdos pedagógicos, destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem do aluno.

O secretário de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado, por meio do programa Tocantins Conectado. “Juntos vamos transformar a educação de Gurupi e cada dia vamos trazer mais benefícios para os nossos estudantes. Aproveito para agradecer o apoio e parceria do Governo do Tocantins, da Secretaria de Educação do Estado, Diretoria Regional de Ensino de Gurupi, que não medem esforços para atender as nossas solicitações e estão sempre apoiando a nossa administração”, frisou Eurípedes, ressaltando que cada criança deve zelar e cuidar bem dos laptops.

Receberam os equipamentos estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. A Escola Municipal Antonio Lino é a segunda escola gurupiense a receber o equipamento, no dia 19 de fevereiro foram entregues mais de 320 laptops para os alunos da Escola Municipal Vila Nova. Já na próxima terça-feira (12/03) os alunos da Escola Municipal Gilberto Rezende receberão os equipamentos.

A entrega dos equipamentos foi marcada pela presença dos alunos, pais e professores, além da participação de secretários municipais, vereadores e do prefeito Laurez Moreira (PSB), que autorizou a realização de várias obras na sede da Escola Municipal de Tempo Integral Antonio Lino. “Estamos buscando junto ao Ministério da Educação a cobertura da quadra da escola, que já está em fase adiantada esta questão. E o Eurípedes já está autorizado a fazer o forro do auditório, instalar e por em funcionamento os aparelhos de ar condicionado, para isso estamos resolvendo o mais rápido possível a questão do transformador”, afirmou o prefeito Laurez ressaltando que com a mudança da sede da Prefeitura de Gurupi para o antigo canteiro de obras da Ferrovia Norte/Sul, a região em que a escola Antonio Lino está localizada deve ser mais valorizada.

Participaram da entrega dos laptops na Escola Municipal de Tempo Integral Antonio Lino, a deputada Estadual Josi Nunes, os vereadores Ataide Pereira, Walter Junior e Gleydston Nato; além da diretora administrativo/financeiro da Fundação Unirg, Danielle Mesquita; e dos secretários de Infraestrutura, Gerson Oliveira, e de Abastecimento e Cooperativismo, Moacir Bruzon.

ESCOLA MUNICIPAL DE TEMPO INTEGRAL ANTONIO LINO

Criada aos dezoito dias do mês de dezembro do ano de 2003, com aprovação da Lei n° 1562, a construção da Escola Municipal Antônio Lino de Sousa aconteceu com o objetivo de atender as reivindicações da comunidade local. A escola foi inaugurada em 20 de abril de 2005 e iniciou suas atividades recebendo 321 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da extinta Escola Municipal Santa Luzia.

Em 2011 a escola passou a atender 140 alunos de 1° ao 5° ano em regime de tempo integral, e 40 alunos de Educação Infantil em regime regular. E neste ano, sob a direção da professora Sirlene Vieira Correia, dando continuidade ao atendimento em tempo integral, atualmente a escola conta com 132 alunos, que receberam os laptops. Também 12 professores receberam os equipamentos.

Professor Davi Abrantes recebeu laptop das mãos das autoridades presentes.