O prefeito Laurez Moreira (PSB) recebeu, na sexta-feira (23), a visita de um grupo de empresários portugueses que vieram conhecer a região com o objetivo de investir na cultura de morango. A comitiva foi recebida pelo prefeito e sua equipe no aeroporto da cidade.

Os empresários conheceram de perto todo o potencial de Gurupi e colheram informações que podem confirmar, nos próximos meses, a instalação de arrojado um sistema de plantação de morangos totalmente automatizado, que aumenta em até cinco vezes a produção em um espaço de um alqueires.

“Estamos dispostos a investir em tecnologia e transformar essa região em um grande produtor de morango. O Tocantins está numa região estratégica e daqui podemos enviar a produção para qualquer lugar do Brasil e para outros países”, disse José Queiroz, um dos empresários.

Caso se concretize a instalação da plantação, Gurupi irá receber um vultoso investimento. “Criamos um sistema onde as pessoas trabalham de forma saudável e a produção é totalmente controlada. Este contato em Gurupi abriu um forte canal de negociação e temos certeza que vamos realizar um bom trabalho em Gurupi”, disse o empresário Fernando Mendes.

O Prefeito Laurez falou da importância de receber visitas como esta. “Estamos numa região privilegiada e vamos oferecer o suporte necessário para esses empresários instalarem esse investimento em nossa cidade. Temos o plano de receber investidores de todos os segmentos e vamos dar mais essa oportunidade de gerar emprego na nossa região”, disse.

AVALIAÇÃO

Após visitar a Prefeitura, os empresários conheceram a estrutura da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Gurupi, e todos os laboratórios que estarão à disposição dos empresários para análise e implantação do sistema de plantação de morangos. Professores da UFT, Secretário de Abastecimento e Cooperativismo, Moacir Bruzon, e Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Pedro Dias, participaram da visita. O Prefeito sugeriu aos portugueses que instalem o empreendimento na região do assentamento PA Vale Verde onde eles terão espaço e estrutura disponíveis.