Em comemoração à 4ª Semana Estadual da Água vão acontecer nos dias 12, 13 e 14 deste mês várias ações educativas em Gurupi. As atividades envolverão, principalmente, alunos da rede municipal de ensino que terão sessão educativa de higiene pessoal, com objetivo de apresentar a importância da utilização correta e forma de tratamento da água e incentivando o uso racional.

As atividades serão realizadas pela Agência Tocantinense de Saneamento em parceria com a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Educação. E na programação está prevista também a exibição de vídeos com temática de conscientização socioambiental para a comunidade, além de atividades de fixação das informações transmitidas.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 12/03/2013

Instituto Municipal de Ed. Inf. Silny Rodrigues dos Santos, às 08 horas, público-alvo 50 crianças de 04 a 05 anos, “Palestra de conscientização da importância das corretas práticas de higienização pessoal” e atividades práticas (escovação).

Escola Municipal Professor Joel Ferreira Soares, às 14 horas, público-alvo 50 crianças de 04 a 05 anos, “Palestra de conscientização da importância das corretas práticas de higienização pessoal” e atividades práticas (escovação).

Dia 13/03/2013

Escola Municipal Lenival Correia Ferreira, às 08 horas, público-alvo 50 crianças de 07 a 14 anos, “Exibição de vídeos/filmes de conscientização socioambiental para comunidade”.

Escola Municipal Antônio Almeida Veras, às 14 horas, público-alvo 50 crianças de 07 a 14 anos, “Exibição de vídeos/filmes de conscientização socioambiental para comunidade”.

Dia 14/03/2013

Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota, às 08 horas, público-alvo 30 crianças de 07 a 14 anos, “Visita à Estação de Tratamento do Município”.

Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães, às 14 horas, público-alvo 30 crianças de 07 a 14 anos, “Visita à Estação de Tratamento do Município”.