O município de Gurupi sedia o I Encontro para elaboração do Plano de Ação Regional da Rede de Atenção às Urgências nos dias 07 e 08 de março (quinta e sexta), onde estarão presentes representantes dos 18 municípios integrantes da CIR Comissão Intergestores Regional Ilha do Bananal. A reunião será a partir das 14 horas, no auditório do SAE/CTA, na Policlínica de Gurupi, localizada na Rua 5 entre Alagoas e Rio Grande do Norte.

O Plano de Ação Regional da Rede de Atenção às Urgências – PAR é o documento formal representativo dos pactos assistenciais e dos gestores, elaborado pelo Grupo Condutor Estadual da Rede de Urgência e Emergência. O PAR deverá conter o desenho da Rede de Atenção às Urgências e Emergências, contemplando o detalhamento técnico de cada componente, as metas a serem cumpridas, o cronograma de implantação, mecanismos de regulação, estabelecimento de responsabilidades e o aporte de recursos a ser repassado pela União, Governo Estadual e demais municípios integrantes da Rede.

Participam do evento representantes dos municípios de Aliança do Tocantins, Alvorada, Araguaçu, Cariri do Tocantins, Crixás do Tocantins, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, Peixe, Sandolândia, Santa Rita do Tocantins, São Salvador do Tocantins, São Valério da Natividade, Sucupira e Talismã), da Coordenação Estadual de Urgência e Emergência, de representantes do Hospital Regional de Gurupi, bem como contará com a presença dos consultores do Ministério da Saúde.

Segundo o secretário de Saúde de Gurupi, Diego Agnolin, afirma que desta forma Gurupi se destaca na área da saúde como polo de atenção regional. “Nossa cidade é polo na região não só na Rede de Urgência e Emergência, mas também na atenção especializada, sendo referência para todo o sul do Estado do Tocantins. Gostaríamos de ressaltar o orgulho em fazer parte da administração do prefeito Laurez Moreira, que não tem medido esforços para proporcionar à população de Gurupi a saúde que merece”, afirmou o secretário