A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realiza nesta sexta-feira (08/03) o evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Com o tema: “Respeitando e valorizando cada dia mais as mulheres”, a programação acontece a partir das 8 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha, e é aberta ao público.

Segundo o gerente de Assistência Social e Planejamento das Políticas Social da Secretaria de Desenvolvimento Social de Gurupi, Edinho Fernandes, o objetivo do encontro é proporcionar um momento de entretenimento e informação às mulheres gurupienses, além de incentivar a valorização e autoestima feminina. “Será uma manhã cheia de atrações culturais, além de atendimentos na área da saúde, jurídica e ainda o momento de beleza. Queremos dar um destaque especial às mulheres que tanto ajudam a cuidar do nosso município”, afirmou Edinho.

Na programação estão previstas apresentações musicais, de teatro e dança, além da participação do Coral da Melhor Idade e do Sesc Lazer com brinquedos para as crianças. Também haverá a entrega de cem cartões do Idoso; entrega do certificado de conclusão do curso de bisqui que foi oferecido pela Prefeitura de Gurupi à 15 mulheres; sorteio de brindes; momento da beleza com manicure, maquiagem e corte de cabelo; palestra sobre direitos da mulher e atendimento odontológico e na área da saúde.

Também em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) dará posse ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. “Respeitando o compromisso que o prefeito fez com as mulheres de Gurupi a implantando e efetivação do Conselho Municipal do Direito da Mulher será mais um mecanismo de luta e defesa dos direitos das mulheres gurupienses. O objetivo do Conselho é de deliberar, contribuir na normatização e fiscalizar políticas relativas aos direitos da mulher, propondo-se a ser um centro permanente de debates entre vários setores da sociedade”, frisou Edinho, ressaltando que serão empossados 12 membros, sendo seis titulares e seis suplentes.

O evento será realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com as Secretarias de Cultura, do Idoso e de Saúde, além do Sesc Lazer, Centro de Integração da Mulher, grupo de dança Conexão Strit, Casa de Cultura da Unirg, entre outros.

SERVIÇOS:

O quê: Comemoração Dia Internacional da Mulher – Respeitando e valorizando cada dia mais as mulheres

Quando: Dia 8 de março, às 8 horas

Onde: Centro Cultural Mauro Cunha – Av. Maranhão entre ruas 2 e 3

Programação:

Apresentações musicais, de teatro e dança;

Apresentação do Coral da Melhor Idade;

Entrega de cem cartões do Idoso;

Entrega do certificado de conclusão do curso de bisqui que foi oferecido pela Prefeitura de Gurupi à 15 mulheres;

Sorteio de brindes;

Palestra sobre direitos da mulher;

Atendimento odontológico e na área da saúde;

Momento da Beleza – manicure, maquiagem e corte de cabelo;

Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.