As mulheres do setor Parque das Acácias de Gurupi participaram de uma manhã especial nesta sexta-feira (1°/03). Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, festejado em 8 de março, o Posto de Saúde do bairro realizou várias atividades na sede da Escola Municipal Ulisses Guimarães, como palestras, oficinas, atendimento na área da saúde e momento de beleza.

Além de homenagear as mulheres gurupienses, as ações visam também proporcionar um momento de lazer, entretenimento e de informação à comunidade do bairro e da região. “A maior1″ia do atendimento que realizamos no posto é em mulheres e por isso temos uma preocupação muito grande com a questão da prevenção e cuidados com a saúde da mulher. Este momento de descontração foi idealizado para homenageá-las, mas também para lembrá-las da importância de se cuidar”, afirmou a coordenadora do Posto de Saúde, Lorena Gonçalves.

Foram realizadas palestras sobre pompoarismo e auto estima; teste rápido de hepatite; além de curso de auto maquiagem e sorteio de brindes. As mulheres presentes também tiveram acesso aos serviços gratuitos de manicure, pedicure, massagem relaxante, escovas e penteados. “Muito legal e importante estas atividades realizadas para as mulheres do Parque. Todas as ações são bem-vindas e todas nós estamos felizes em poder participar”, disse dona Valderez Pereira da Rocha, que mora no Parque das Acácias há cerca de 10 anos.

O evento contou com a participação do Secretário Municipal de Saúde de Gurupi, Diego Agnolin, que representou o prefeito Laurez Moreira (PSB). Na oportunidade ele parabenizou as mulheres, ressaltando que atualmente 90% dos servidores da saúde são mulheres. “A mulher tem conquistado seu espaço a cada e mostra disso é a sua participação na sociedade e no mercado de trabalho. Queria agradecer e parabenizar todas as mulheres que ajudam a cuidar da nossa saúde e a desenvolver Gurupi”, afirmou Diego, que aproveitou para chamar a comunidade para participar do combate à dengue. “Vamos todos juntos acabar com a dengue em nossa cidade. O secretário sozinho não consegue matar todos os mosquitos, mas se cada um fizer sua parte vamos conseguir eliminar esta doença”, frisou o secretário de saúde.

HOMENAGEADAS

Foram homenageadas na manhã desta sexta-feira as seguintes mulheres gurupienses: Sub tenente do 4° Batalhão da Polícia Militar de Gurupi, Flávia Ribeiro da S. Mielli; Enfermeira, coordenadora do Programa da Mulher e do SIS pré-natal do município, Rita Pedrine; Enfermeira e coordenadora da Atenção Básica do Município, Adriana Cristina Batista Prado; Enfermeira e coordenadora técnica do Programa de Saúde da Família (PSF) do município, Maria Seyla Olímpio Araújo; a Pedagoga e coordenadora dos programas especiais de Gurupi, Margarida Maria de Sousa Falcão; a Psicóloga e coordenadora dos programas especiais, Talyta Borges de Lima Cardoso; a Primeiro Sargento do Corpo de Bombeiros, Iracy Teixeira Fontoura.

A sargento do Corpo de Bombeiros, Iracy Teixeira Fontoura, recebeu flores do Secretário de Saúde, Diego Agnolin.