A Prefeitura de Gurupi, em parceria com o Sebrae, realiza hoje a inauguração da Sala do Empreendedor da cidade. A solenidade acontece a partir das 18 horas, o evento contará com a presença do prefeito Laurez Moreira (PSB), da superintendente do Sebrae, Márcia Rodrigues de Paula e autoridades municipais.

Com a Sala do Empreendedor, oferecerá atendimento gratuito, além de assessoria técnica necessária para crescer e prosperar no mercado. Os empresários receberão entre outras, orientações de como participar de licitações públicas e contarão com o apoio mais efetivo dos técnicos da Prefeitura e parceiros da Sala do Empreendedor como o SEBRAE.

A Sala do Empreendedor é um espaço criado pela Prefeitura de Gurupi, para o atendimento e o encaminhamento de empreendedores individuais para a regularização de sua situação perante a lei.A Sala fica na Rua 11, entre a Avenida Goiás e Maranhão e funcionará das 08 às 12 horas de segunda a sexta-feira.

SOBRE A SALA

A Sala do Empreendedor é uma conquista prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que foi instituída em 14 de dezembro de 2006 (Lei Complementar Federal 123/2006) para regulamentar o disposto na Constituição Brasileira, que prevê o tratamento diferenciado e favorecido à microempresa e à empresa de pequeno porte. Atualmente a Lei Geral do MEI está regulamentada em 116 municípios do Tocantins, sendo que em 20 deles a norma foi implementada. No planejamento de 2013 estão previstas atividades em 45 municípios tocantinenses.