A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza a partir de hoje (11/03) cursos de capacitação para a comunidade gurupiense. As turmas dos cursos de maquiagem, manicure e depilador e de manutenção em micro computadores, que são gratuitos, iniciaram as aulas nesta segunda-feira.

As aulas de maquiagem, manicure e depilador acontecem no Salão Paroquial Monselhor Geraldo Torres, pela manhã, tarde e noite, respectivamente. A turma é composta por 25 pessoas e as aulas seguem até o dia 07 de maio. “Estamos oferecendo estes cursos em parceria com o Senac e o objetivo é capacitar as famílias gurupienses para que elas tenham melhores oportunidades de emprego e possam aumentar a sua renda”, o gerente de Assistência Social e Planejamento das Políticas Social da Secretaria de Desenvolvimento Social de Gurupi, Edinho Fernandes.

Já os 25 alunos do curso de manutenção em micro computadores as aulas acontecem das 8 às 12 horas, na Escola Municipal Antonio de Almeida Veras, e seguem até o dia 07 de maio.

A previsão é que a Secretaria de Desenvolvimento Social ofereça a partir do próximo mês os cursos de padeiro e confeiteiro e de pintura predial, realizados em parceria com o Senai de Gurupi.