No final da tarde de ontem (12/03) o Prefeito Laurez Moreira (PSB), esteve reunido com o superintendente municipal de Trânsito de Gurupi, David Garcia e o engenheiro e urbanista César Vilela, quando foi feito a apresentação de três projetos sobre o trânsito e estacionamento nas principais vias centrais de Gurupi.

David Garcia explicou que no mês de janeiro, a Superintendência Municipal de Trânsito realizou uma pesquisa de opinião pública, onde foram ouvidas 532 pessoas, entre comerciantes, funcionários e transeuntes nas avenidas Goiás, Maranhão e Pará, colhendo sugestões visando a solução do problema relacionado com estacionamento nesses logradouros públicos.

De acordo com Garcia, após essa pesquisa concluiu-se que para amenizar esse problema, uma das soluções seria a implantação do Sistema Rotativo de Estacionamento, que funcionaria no lado direto das avenidas, sendo exclusivo para automóveis, deixando-se espaço inclusive, para bicicletário. No canteiro central das avenidas está previsto um espaço para estacionamento de motos, porque a pesquisa apontou que cerca de 90% das motos que ficam estacionadas nessas avenidas durante o horário comercial, pertencem aos próprios funcionários das lojas e empresas ali instaladas.

O prefeito Laurez informou que sua intenção é ter acesso a mais projetos que humanizem o trânsito da cidade e que determinou ao superintendente de Trânsito que apresentasse os projetos aos segmentos organizados da sociedade gurupiense, como ACIG, CDL, SICOVAR, associações de moradores, dentre outros, para que sejam discutidos e analisados de forma ampla e democrática, oportunizado, assim, o surgimento de novas sugestões.