A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Abastecimento e Cooperativismo, realiza na próxima quinta-feira, dia 14 de março, no Centro Cultural Mauro Cunha, às 19h30, uma série de discussão em torno da implantação de melhorias para os hortaleiros de Gurupi.

Na oportunidade serão discutidos assuntos relativos a comercialização e produção em hortas urbanas de Gurupi, além da criação da Cooperativa de Produtores da Agricultura Familiar.

De acordo com o Secretário de Abastecimento e Cooperativismo, Moacir Bruzon, será discutido sobre a facilidade no manejo e melhoramento das hortaliças ao chegarem à mesa do consumidor, por meio de vendas realizadas em feiras livres, que brevemente será implantada no município. O projeto é realizar a feira todas as quintas-feiras das 17 às 22 horas, que acontecerá na feira da rua 07, denominada Feira da Lua.

Gurupi hoje conta com a totalidade de 22 hortas que atende toda a comunidade. “A partir da implantação deste projeto, esse número aumentará, e a facilidade tanto de quem planta como dos consumidores serão bem melhores, uma vez que as parcerias funcionando facilitarão em ambas as partes” disse o secretário.

De início o projeto contará com o apoio dos hortaleiros urbanos e visa atender toda a classe e será desenvolvido com a parceria da CONAB (Companhia Nacional do Abastecimento), Governo do Estado, por meio do RURALTINS, e a Prefeitura de Gurupi em parceria com a Secretaria Municipal de Produção.