O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), participou de reunião na manhã desta quinta-feira (14/03) com representantes da Federação Tocantinense de Quadrilheiros. Na pauta da reunião foram apresentadas algumas sugestões para o fortalecimento e a valorização dos festejos de São João, que acontecem no mês de junho.

Uma das propostas apresentada pela federação é a que Gurupi receba durante os dias dos festejos, quadrilheiros de todo Tocantins, o que vai propiciar sua inclusão no calendário estadual de eventos culturais, podendo disputar em eventos semelhantes em nível nacional.

O prefeito Laurez Moreira se mostrou receptivo à proposta e disse ter interesse em manter a parceria com a Federação dos Quadrilheiros para fortalecer ainda mais esta manifestação cultural em Gurupi. “O evento que estamos organizando para Gurupi promete ser a melhor festa de quadrilha do norte do país”, enfatizou.

A reunião foi acompanhada pela Secretária de Cultura, Zenaide Dias, que na oportunidade falou da importância do evento e ressaltou que a administração municipal de Gurupi está empenhada em buscar mecanismos para fazer uma festa bonita. “Faremos de tudo que estiver ao nosso alcance para realizarmos a mais bela festa junina que esta cidade já teve”, concluiu Zenaide.