A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Gurupi realizou na tarde de ontem (29/03) a entrega de kits para gestantes, composto de banheiras plásticas, fraldas, lenços umedecidos, meias, cueiros e um conjunto de pagãs. A entrega aconteceu na sede da Secretaria e contou com a presença do Laurez Moreira (PSB), secretária de Desenvolvimento Social, Dolores Nunes, do gerente municipal de Assistência Social, Edinho Fernandes, e o vereador Walter Júnior.

O prefeito Laurez Moreira falou da importância da pasta de Desenvolvimento Social e dos relevantes serviços que vem prestando á comunidade gurupiense. “Vamos juntos buscar meios para melhor atender às gestantes e, num futuro não muito distante, pretendemos aumentar o número de componentes dos kits parra as futuras mamães”, disse o prefeito.

A secretária Dolores Nunes afirmou estar bastante contente por realizar essa entrega e ressaltou que já está fazendo gestão junto ao Governo do Estado para a aquisição de mais kits e outros objetos para serem doados à comunidade gurupiense. E se dirigindo às mães presentes, afirmou: “Espero assim atender, em parte, as necessidades de cada uma de vocês e aproveito a oportunidade para comunicar que a Secretaria de Desenvolvimento Social está realizando cadastro de pessoas que queiram se casar em cerimônia comunitária que acontecerá ainda neste semestre”, afirmou Dolores.

Grávida de sete meses e mãe de um filho, Ivonete Ferreira da Silva, de 26 anos, moradora do Jardim Sevilha ficou bastante emocionada ao receber seu Kit Gestante e agradeceu às autoridades presentes pelo presente recebido. “Isso aqui vai me ajudar muito. Quase não tinha nada para meu bebê, mas com esses objetos já melhorou muito”, disse Janete.

Durante a entrega dos kits, Elizane Santos Pereira, grávida de nove meses entrou em trabalho de parto, sendo imediatamente conduzida ao Hospital Materno Infantil onde deu a luz a uma linda menina.

KITS

Para receber os kitis é necessário estar cadastrada no CAD-ÚNICO (Cadastro Único do Ministério de Desenvolvimento Social), estar grávida e ter o Cartão da Gestado ou do Bebê. O cadastro é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e a entrega do kit é feito em parceria com a Secretaria do Trabalho e da Assistência Social do Estado (Setas).