Cerca de 120 pessoas procuram a Secretaria de Habitação de Gurupi, todos os dias para se informarem sobre o andamento dos processos de adequação dos cadastrados realizados para obter o benefício da casa própria.

De acordo com o Secretario Carlos Barcellos, as obras de construção das moradias populares estão num estágio avançado e devem ser concluídas num prazo de até 150 dias.

O secretário destacou ainda, que posterior a entrega dessas casas que ficam no Conjunto Habitacional João Lisboa da Cruz, na saída para Dueré e no Residencial Campo Belo, a Prefeitura de Gurupi providenciará a construção de mais 4.000 mil unidades habitacionais, em quatro bairros da cidade.

“Nosso déficit habitacional ultrapassa a casa dos 8.000, mas com a construção dessas novas unidades habitacionais, orçada em R$ 250 mil, esperamos, pelo menos, minimizar de forma significativa esse problema”, afirmou o secretário.

SOBRE O PROGRAMA

O programa habitacional popular, denominado Minha Casa, Minha Vida, foi criado pelo Governo Federal para ser colocado em prática em parceria com a Prefeitura Municipal de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Habitação. O programa visa levar moradia digna para a população por meio de concessão da casa própria com um baixo custo de pagamento, pelo um prazo de 10 anos, com valor abaixo de 10% do salário mínimo. Podem se habitar nesse programa quem tem renda familiar mensal bruta de até R% 1,600,00.

A Secretaria Municipal de Habitação está localizada na Avenida Pará, esquina com a Rua Antônio Lisboa da Cruz (Rua 04), no centro da cidade, com atendimento ao público de segunda à sexta-feira, no horário das 08 às 12 e das 14 às 18 horas. O telefone é 3315-0017.