A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que em virtude de grandes dificuldades financeiras pelas quais passam a Secretaria, neste ano não será efetuada a aquisição de uniformes escolares para doação dos alunos da rede municipal de ensino de Gurupi. A situação foi informada a todos os diretores das escolas municipais via ofício n° 029/2013, de 18 de fevereiro de 2013, que segue em anexo.

Diante disso, o secretário de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha, encaminhou o modelo oficial que deverá ser adotado caso a unidade escolar, juntamente com a família dos alunos queiram providenciar a aquisição dos uniformes.

Eurípedes ressalta que no mesmo ofício foi frisado que como o município não disponibilizaria gratuitamente os uniformes, não poderia exigir dos pais que adquiram os mesmos e nem aplicar qualquer sanção que seja, por não utilização dos mesmos. Salvo se em reunião geral devidamente registrada, os pais decidirem pela aquisição e concordarem com a exigência de forma taxativa. “Se um pai disser que não quer, ele não é obrigado a comprar o uniforme. Todos os alunos podem assistir à aula normalmente, ninguém será prejudicado porque não está usando o uniforme. Os alunos podem usar, inclusive, o do ano passado”, afirmou Eurípedes.

MATERIAL

Já em relação às questões de falta de pincéis, o secretário informa que do dia 04 de fevereiro, início do período letivo, até o dia 18 de março foram distribuídos 2.484 unidades de pinceis para as 17 escolas da rede municipal, sendo que os pincéis são recarregáveis e juntamente foram enviadas as tintas para a recarga.