Geral|

Compartilhe:

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 08 de março, porém, em Gurupi, as Unidades de Saúde Básica (USB) resolveram antecipar as comemorações para o dia 07, quinta-feira.

Na Unidade Básica de Saúde da Vila São José, a programação começa às 08 horas e contará com a parceria do Centro Universitário Unirg, Defensoria Pública e voluntários.

De acordo com a enfermeira Maria Antônia de Souza, coordenadora da UBS da Vila São José, serão oferecidos vários serviços exclusivos para o público feminino, com direito a um café da manhã especial. No período matutino será feita coleta de citologia, corte de cabelos, maquiagem, manicure e palestra sobre os direitos da mulher. Já na parte da tarde, será disponibilizada coleta de citologia e corte de cabelos.

VILA ÍRIS

Já a UBS do Setor Vila Íris, optou em oferecer um café da manhã às mulheres que residem na área de abrangência da Unidade e também oferecerá uma palestra sobre violência doméstica. De acordo com a enfermeira da UBS, Erilene dos Santos a Companhia Independente da Polícia Rodoviária Ambiental (CIPRA) será parceira na realização do evento.

“Nossa intenção é mobilizar a comunidade e trazer as pessoas para esse dia importante e também conscientizar as mulheres sobre este problema sério que é a violência praticada contra a mulher”, disse a enfermeira.

Mais informações:

Enfermeira UBS Vila São José – 8423 9442 – Maria Antonia

Enfermeira UBS Vila Íris – 8473 4659 – Erilene dos Santos

Comments are closed.

Close Search Window