Dando sequência a série dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), começou na quarta-feira (24/04) mais uma fase do campeonato que envolve os estudantes da rede de ensino público e particular da Região Sul do estado. O evento é uma realização Secretaria Estadual de Esporte em parceria com Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Turismo de Gurupi.

Nesta fase participam cerca de 700 atletas de 23 escolas públicas e particulares de Alvorada, Aliança, Araguaçu, Crixás, Dueré, Figueiropolis, Formoso do Araguaia, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, Peixe, São Salvador, São Valério e Sucupira.

A competição acontece entre os dias 24 e 28 de abril, com disputa nas modalidades de futsal, handebol, atletismo, vôlei, tênis de mesa e xadrez, tanto no feminino quanto no masculino.

O evento foi aberto oficialmente pela Diretora Regional de Ensino de Gurupi, Adriana Aguiar Borges, que em nome do Secretário de Educação Danilo de Melo e do Governador Siqueira Campos.

Presente ao evento o Secretário Municipal de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha, qualificou o evento como sendo de grande importância para a classe estudantil, pelo fato de que por meio de jogos dessa natureza se revela grandes atletas. “Além de integrar nossos estudantes o Jets é uma vitrine para os grandes talentos esportivos. A oportunidade é essa”, afirmou o secretário.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), foi representado pelo chefe de gabinete, Gutierres Torquato, que em discurso reafirmou o compromisso do prefeito em estar disponibilizando meios para melhor atender a prática esportiva no município. “Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos os organizadores do evento e a todos os participantes, alunos, professores e diretores de escolas. O esporte é muito importante na vida destes jovens, que levam para toda a vida as lições aprendidas dentro de quadra”, frisou Gutierres.

Estiveram presentes na abertura dos jogos, o Secretário de Juventude, Esporte e Turismo, Sérgio Vieira Marques, (Soró) os vereadores, Ataíde Salgado e Walter Junior.