Com a participação de atletas, professores, diretores de escolas e autoridades foi aberta oficialmente a 23ª Edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) fase municipal de Gurupi. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Idanizete de Paula e contou com a participação do vereador Walter Junior; do tenente da Polícia Militar, Genivan; da Diretora Regional de Ensino, Adriana da Costa Aguiar; e dos secretários municipais de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha, de Esporte, Juventude e Turismo, Sérgio Vieira Marques, e do chefe de gabinete da Prefeitura, Gutierres Torquato, que representou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB).

O Jets visa revelar novos talentos para o esporte e a integração entre alunos. Nesta fase municipal 15 escolas participam da competição que segue até o dia 4 de abril e vai reunir 372 atletas que disputarão as modalidades de futsal, vôlei, handebol e vôlei de praia.

A premiação será medalhas para os primeiro, segundo e terceiro colocados. Os campeões de cada modalidade serão classificados para a fase regional dos Jets, prevista para acontecer ainda neste semestre.

A fase municipal dos Jets é realizada pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Gurupi. “A competição é uma demonstração de espírito competitivo, amizade e alegria e proporciona ainda integração entre os estudantes e as unidades de ensino.”, frisou o secretário municipal de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha.

Já o secretário de Esporte, Juventude e Turismo, Sérgio Vieira Marques, Soró, afirmou que a Prefeitura de Gurupi está buscando parceria com o Governo do Estado e com a iniciativa privada para trazer mais benefícios aos esportistas da cidade. “Estamos trabalhando para que todos tenham condições de praticar todas as modalidades esportivas. E estamos fazendo parcerias para trazer material esportivo e construir quadra poliesportiva cobertas em todas as escolas da rede municipal de ensino”, afirmou Soró.

Para o chefe de gabinete da Prefeitura, Gutierres Torquato, que representou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, o evento mostra o sucesso da parceria do município com a Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Diretoria Regional de Ensino e demais órgãos. “Gostaria de parabenizar a todos que organizaram este evento e a todos os participantes, alunos, professores e diretores de escolas. O esporte é muito importante na vida destes jovens, que levam para toda a vida as lições aprendidas dentro de quadra”, frisou Gutierres.

ESCOLAS PARTICIPANTES: Colégio Castelinho, Colégio Objetivo, Colégio Bernardo Sayão, CEM Bom Jesus, CEM Arizinho, Paroquial Bernardo Sayão, Esc. Est. Hercilia Carvalho da Silva, Esc. Est. Joaquim Pereira, Esc. Est. José Seabra Lemos, Esc. Est. Vila Guaracy, Esc. Mun. Agripino de S. Galvão, Esc. Mun. Gilberto Rezende, Instituto Presbiteriano Araguaia, Educandário Evangélico Ebenézer, Colégio Positivo de Gurupi.