Na noite de ontem, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), juntamente com seu secretariado, apresentou o balanço dos primeiros 100 dias da sua administração. O evento aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas e contou com a presença de várias autoridades, empresários, imprensa e representantes de classe.

Cada secretário da administração municipal teve a oportunidade de apresentar um breve panorama de suas respectivas pastas. Ao ser questionado sobre sua avaliação desses primeiros 100 dias de governo, Laurez Moreira disse que o resultado é bastante positivo.

“Apesar de reconhecer que a tarefa de se administrar uma cidade do porte e dos problemas de Gurupi é um grande desafio e uma responsabilidade ainda maior para qualquer gestor, é graças ao trabalho de uma equipe aguerrida de colaboradores e de políticos comprometidos com a causa da cidade, bem como, de entidades parceiras e o apoio da comunidade em geral, que a administração municipal vem conquistando importantes conquistas a cada dia”, afirmou o prefeito.

Dentre essas conquistas Laurez destacou a liberação de R$ 1 milhão e 430 mil, que estavam travados. O prefeito informou que esse recurso será utilizado na informatização, ampliação, reformas e mobília das unidades de saúde. Além disso, a prefeitura conseguiu finalmente a obtenção de certidões negativas junto ao Governo Federal, o que habilitou o município a celebrar convênios com os ministérios e captar recursos para serem investidos em várias áreas.

“Vamos reformar nove unidades de saúde e construir mais duas, além de equipar adequadamente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 Horas para que funcione de forma plena”, informou o prefeito que anunciou, ainda, a aquisição de quatro veículos para Secretaria de saúde.

Laurez falou ainda sobre a operação tapa-buracos e das providências que estão sendo tomadas para o recapeamento do asfalto de grande parte da cidade. Destacou que vários projetos elaborados por sua equipe já foram encaminhados para Brasília e estão no aguardo da liberação de recusos.

Também em Brasília, onde chegou pela manhã desta quinta-feira (18/04), o prefeito Laurez se reuniu com autoridades do Governo federal e com empresários, buscando parceria para a construção da alça viária de Gurupi, que interligará a BR-153 ao Pátio Multimodal da Ferrovia Norte/Sul. A idéia, segundo Laurez, é mudar o traçado da rodovia no perímetro urbano de Gurupi para poupar as ruas da cidade do trânsito de veículos pesados.

“Gurupi já vive um novo tempo. Um tempo de novas conquistas para a nossa população que jamais perdeu a esperança por dias melhores, pois quando se trabalha de forma árdua e responsável, os resultados positivos não demoram a aparecer. E essa conquista é de todos nós”, finalizou o prefeito Laurez.