A Prefeitura de Gurupi está realizando teste com uma máquina para otimizar a limpeza urbana. Segundo o chefe de divisão de limpeza urbana, Ronaldo Fonseca, a Prefeitura já vinha pretendendo adquirir essa máquina desde o início da gestão, mas foi preciso fazer outros investimentos, e só agora está sendo possível realizar os testes para possível a aquisição do maquinário.

A Mini-Carregadeira BobCat é uma máquina compacta, ágil e com variadas funções. Pode ser utilizada para varrer, coletar e despejar sujeira e outros detritos utilizando apenas um acessório. A vassoura é simples de acoplar e opera em movimentação para frente ou para trás.

Apropriada para a limpeza de rodovias, vias públicas, pátios industriais, armazéns e aeroportos, a Varredora contém uma e duas escovas auxiliares, respectivamente. “A máquina está sendo usada para retirada do asfalto e será de grande utilidade principalmente na retirada de areia das ruas da cidade”, informou Ronaldo Fonseca.

A equipe de limpeza está atuando nos setores Sol Nascente, Alto da Boa Vista, Waldir Lins com trabalho de limpeza em lotes baldios com aragem e retirada do capim. Além disso, a equipe está varrendo a via que liga o Campus da UnirG ao Centro de Gurupi. A intenção da Secretaria é passar a máquina por todas as vias da cidade.