Nesta sexta-feira (10/05), a Prefeitura de Gurupi promoveu, durante todo o dia, uma movimentada programação em vários locais da cidade, para comemorar, em grande estilo, e de forma antecipada, as festividades em homenagem ao Dia das Mães, que acontece no domingo.

Estiveram envolvidas nessa programação, várias secretarias municipais, cujos secretários e servidores não mediram esforços para que as festividades alusivas ao Dias das Mães em Gurupi fossem coroadas de pleno êxito.

Pela parte da manhã, a programação começou no Centro Comunitário do Setor Vila Nova, sob a coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, (o antigo PETI). Em seguida, no Uniclube, houve uma homenagem às mães servidoras que atuam no Centro de Controle de Zoonoses, no combate e controle da dengue.

Já à tarde, sob a coordenação das Secretarias do Desenvolvimento Social, do Idoso, da Saúde e da Cultura, foi realizada uma grande confraternização festiva no Uniclube, denominada de “Encontro das Mães”, que contou com show musical da dupla Silon e Valdomiro dos Teclados. Grande parte das pessoas que ali compareceu era formada pelo pessoal da chamada “Melhor Idade”, e que aproveitou ao máximo essa tarde de lazer e de entretenimento, que teve direito a lanche e sorteios de brindes.

O prefeito Laurez Moreira prestigiou o acontecimento e mais uma vez reafirmou sua firme determinação em buscar mecanismos que possibilitem colocar em prática políticas publicas de valorização da pessoa idosa. “Essas pessoas já contribuíram muito para o desenvolvimento de Gurupi e por isso mesmo precisam ser valorizadas”, afirmou o prefeito.

Muito à vontade no evento no Uniclube, o prefeito Laurez Moreira aproveitou para declamar uma poesia, sendo muito aplaudido pelos presentes.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Social, Dolores Nunes também falou que estava muito feliz naquele evento por poder encontrar ali velhos amigos que lhes são muito queridos. Dolores também lembrou que sua secretaria está colocando à disposição da comunidade gurupiense, vários cursos profissionalizantes, principalmente, direcionados à mulher, para que ela tenha mais facilidade de inserção no mercado de trabalho.

“Hoje, vejo com alegria, que muitas mulheres se transformaram em boas profissionais e que estão ocupando vagas de emprego que antes eram exclusiva dos homens”, afirmou Dolores, citando como citando como exemplo, as profissionais da área da construção civil e que conseguem, com seu trabalho digno, reforçar o orçamento familiar.