A Prefeitura de Gurupi trabalha intensamente na organização do 13° Arraiá da Amizade, que será realizado entre os dias 20 e 22 de junho, na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha, no Centro da cidade. Além das tradicionais comidas típicas, apresentações artísticas e concurso de quadrilhas, neste ano a Prefeitura irá realizar também o 1° Encontro da Agricultura Familiar, durante os festejos juninos.

Nesta semana as equipes das Secretarias Municipais de Cultura, de Comunicação, de Abastecimento e Cooperativismo, de Desenvolvimento e Meio Ambiente e de Juventude, Esporte e Turismo, se reuniram com representantes da Ruraltins para finalizar a programação do 1° Encontro da Agricultura Familiar e também para acertar os últimos detalhes para o 13° Arraiá da Amizade.

Durante os três dias de festa junina serão realizadas palestras, feira de artesanato e apresentações teatrais. O tradicional concurso de quadrilhas também deverá ser uma das grandes atrações das festas juninas, quando serão premiados os três melhores colocados, além disso, o melhor puxador e a rainha do Arraiá também serão premiados.

“Além de proporcionar lazer e diversão aos gurupienses, queremos que o Arraiá da Amizade e o 1° Encontro da Agricultura Familiar resgatem a tradição do nosso povo e que seja um lugar também de busca de conhecimento e de valorização da história gurupiense”, afirmou Zenaide Dias da Costa, secretária Municipal de Cultura, que coordena a realização dos eventos.