Está tudo pronto para a abertura oficial do 13°Arraiá da Amizade, em Gurupi, que começa nesta quinta-feira (20/06), às 20 horas, na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha, juntamente com o Encontro e Feira da Agricultura Familiar.

O 13° Arraiá da Amizade está sendo realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio das Secretarias Municipais de Cultura; Desenvolvimento e Meio Ambiente; Comunicação; Abastecimento e Cooperativismo; e de Juventude, Esporte e Turismo, e conta ainda com a parceria da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado, por meio da Ruraltins.

Foi montada uma grande estrutura com palco, arquibancadas, praça de alimentação, fogueira cenográfica, além de ornamentação típica para melhor atender o público. Haverá ainda queima de fogos, apresentação de quadrilhas da APAE e dos Idosos, além de apresentações de músicas típicas do estado, visita aos stands, shows com artistas locais e com sanfoneiros e ainda o concurso da rainha do Arraiá.

Este ano, os acadêmicos do curso de Artes Cênicas do IFTO estão contribuindo com a produção da decoração do espaço e terão ainda participação nas apresentações teatrais.

Além das tradicionais comidas típicas, apresentações artísticas e concurso de quadrilhas, neste ano a Prefeitura também está promovendo o 1° Encontro e Feira da Agricultura Familiar, que começou a funcionar nesta tarde. Durante esse encontro, haverá várias palestras voltadas para o fomento da produção da agricultura familiar e visando o desenvolvimento deste segmento tão importante de Gurupi. As palestras serão realizadas dentro do Centro Cultural Mauro Cunha e abordarão vários temas como: compra direta da agricultura familiar, crédito rural, associativismo e cooperativismo, cultura da seringueira, piscicultura e apicultura, entre outros.

ARRAIÁ DA AMIZADE

ENCONTRO DA AGRICULTURA FAMILIAR

20/06 – QUINTA – FEIRA

• Recepção e credenciamento dos agricultores e expositores