Apesar do feriado, Gurupi recebeu na manhã desta quinta-feira (13) prefeitos da região Sul do Estado numa reunião provocada pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM), onde os prefeitos puderam reivindicar junto à ATM melhorias e expor suas principais dificuldades. A reunião aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e contou com a participação de vereadores de Gurupi.

Segundo Leonardo Sette Cintra, presidente da ATM e prefeito de Almas, o encontro visa conclusão do Plano de Gestão Integrada, que está sendo elaborado pela entidade, na qual as reivindicações dos prefeitos serão inseridas. “Já ouvimos prefeitos das regiões Central, do Bico do Papagaio e do Médio Norte, diagnosticando os principais problemas para buscarmos as soluções. Agora, vamos fazer o mesmo com os companheiros da região Sudeste e todas as regiões do Estado”, disse o presidente.

O chefe de gabinete da Prefeitura de Guruoi, Gutierres Torquato representou o prefeito na reunião e disse que a ação da ATM é importante, já que visa resultados positivos para os municípios. “O prefeito Laurez sempre teve uma visão regionalista e atua com parceria onde todos os municípios possam sentir os impactos positivos. Gurupi é pólo na região e ficamos satisfeitos de sediar esse encontro de prefeitos que tenho certeza terá resultados concretos”, disse Gutierres.

Participaram da reunião os secretários de Comunicação, Núbio Brito, de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Pedro Dias, de Habitação Carlos Barcelos, de Educação Eurípedes Fernandes, o gerente de Licitações, Mario Pelizari, além dos vereadores Dr Macedo, Marílis Fernandes , Vereador Ivanilson Marinho e Wanda Botelho.