A Prefeitura de Gurupi colocou no ar, nesta quinta-feira (07-06) sua página oficial na internet. A grande novidade é a disponibilização do novo Portal da Transparência.

Segundo o Secretário de Comunicação, Núbio Brito a reformulação do site estava entre as prioridades da sua pasta. “Desde quando assumimos estamos trabalhando para lançar esse portal para servir de mais um canal de contato com a população e uma forma de dar transparência às ações do poder executivo municipal. Esperamos que as pessoas acessem e fiquem informadas das ações da prefeitura”, explicou o Secretário.

Para o prefeito Laurez Moreira (PSB) o objetivo do portal é manter a população atualizada das informações e principais ações do poder executivo municipal. “Estamos disponibilizando todas as informações de forma que a população possa acompanhar o trabalho de todas as secretarias mostrando transparência e a seriedade da nossa gestão pública”, disse o prefeito.

Sobre o portal da transparência, esse agora passa a cumprir a Lei da Transparência n° 12.527/2011 e Lei Complementar 131/2009, regulamentando o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas. A intenção da equipe do prefeito Laurez, foi apresentar um ambiente para facilitar o acesso da população às informações da Prefeitura.

A página fica dentro do portal da Prefeitura hospedado no endereço eletrônico www.gurupi.to.gov.br em um link no lado direito do site. O portal é também mais uma ferramenta importante, pois foi disponibilizado aos servidores o acesso online dos contra cheques.

Apesar de estar no ar, o novo site ainda poderá sofrer alguns alterações para facilitar ainda mais a navegabilidade dos gurupienses.