Na manhã desta terça-feira (23/07) o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, visitou duas obras que estão sendo construídas na cidade, por meio de convênio com o Governo Federal. Acompanhado de todos os secretários municipais e dos vereadores Ivanilson Marinho, José Henrique e Walter Junior, o prefeito esteve na creche Modelo Tipo B, que também está sendo construída no setor Nova Fronteira e também na quadra de esportes da Escola Municipal Ilza Borges, que fica no mesmo setor.

A primeira obra a ser visitada foi a creche, que está com 70,44% da obra executada e é orçada em R$ 1.329.877,70. De acordo com o secretário municipal de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha, essa obra estava paralisada desde setembro de 2012 e a empreiteira pleiteando aditivo financeiro, o qual foi autorizado, foi empenhado e emitida nota para pagamento ainda na gestão passada. “No entanto, não foi pago e não ficou nenhum recurso em conta para essa finalidade (uma vez que esse pagamento deve ser feito com recursos próprios de arrecadação do município); por essa razão a empresa notificou a Prefeitura sobre a paralisação da obra. Tomamos todas as medidas legais e necessárias e o problema foi solucionado com a construtora reiniciando a obra em abril de 2013 e previsão de conclusão até dezembro deste ano”, afirmou Eurípedes.

Já em relação a construção da quadra da Escola Municipal Ilza Borges, que também foi visitada pelo prefeito e comitiva, o secretário de educação informou que a atual gestão da Prefeitura também recebeu a obra paralisada. A obra está orçada em R$ 489.995.77 e até o momento já foram executados 72,48%. “Recebemos essa obra paralisada desde novembro de 2012, solucionamos todas as questões administrativas pendentes e outras e a obra foi retomada em 22 de abril de 2013. Atualmente está em fase de conclusão e não há nenhuma pendência de pagamento. A construtora assumiu o compromisso de concluí-la até dezembro deste ano”, frisou Eurípedes, ressaltando que o projeto para construção do Muro e do Vestiário está pronto e em breve deverá ser encaminhado para a licitação. “Estas benfeitorias serão executadas com recursos próprios, mediante disponibilidade orçamentária e financeira, oferecendo a segurança necessária para utilização dos alunos da Escola Ilza Borges”.

“A Prefeitura está trabalhando na regularização de todas as questões para que as obras sejam concluídas dentro da legalidade e transparência. Estas obras são de grande importância para o município e para a comunidade que ganhará mais um espaço de apoio às famílias gurupienses e a quadra será um incentivo a mais para os nossos estudantes”, finalizou o prefeito Laurez.

MAIS VISITAS

Já nesta quarta-feira (24/07), a partir das 9 horas, o prefeito visitará a obra de melhoria na rodovia TO 374, nas proximidades da Vila Independência e Residencial João Lisboa Cruz, em Gurupi. O objetivo é aumentar a segurança no trânsito e melhorar o acesso à Gurupi, de quem utiliza a rodovia e também garantir mais segurança aos moradores desses bairros. Está sendo feita a duplicação de 2.756 metros da rodovia.

Creche do Nova Fronteira deve ser concluída até dezembro.