A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), firmaram convênio para realização de vários cursos profissionalizantes gratuitos, que tem por objetivo promover melhorias de vida das pessoas que buscam se qualificarem.

O objetivo geral da parceria é atender toda a cidade e zona rural de Gurupi, como os moradores do Assentamento PA Vale Verde, Região das Porteiras, Serrinha e do distrito do povoado Trevo da Praia, entre outros.

Com a formalização da parceria, de imediato será oferecido o curso de Assistente Administrativo, que atenderá 30 alunos divididos em dois turnos, com a carga horária de 160 horas aulas.

De acordo com o gerente de Ação Social da Secretaria de Desenvolvimento Social de Gurupi, Edinho Fernandes, a parceria com o SENAR é um elo de grande importância para a Prefeitura. “A partir dessa parceria com o SENAR vamos atender com mais facilidade a zona urbana, e conseguir ter mais êxitos quanto à realização de cursos na zona rural, já que o órgão é um representante nato da classe ruralista”, declarou Edinho.

Já a Coordenadora Regional do SENAR/Gurupi, Rita de Cássia Andrade, a parceria é bastante positiva pelo fato de estar proporcionando novas oportunidades de trabalho à sociedade. “O objetivo do sistema SENAR é oportunizar a população de modo geral mais oportunidades. E a assinatura deste convênio é uma maneira bastante produtiva. Manter essa parceria com a Prefeitura facilitará bastante a abrangência do número de pessoas que serão atendidas pelo sistema”, disse a coordenadora.

Os interessados em realizar a inscrição para o curso de Assistente Administrativo devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada no prédio Prefeitura de Gurupi, em horário comercial de segunda a sexta-feira.