A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Cultura, realiza a 2ª Conferência Municipal de Cultura, etapa integrante da 3ª Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá nesta terça e quarta-feira (06 e 07/08), no Centro Cultural Mauro Cunha.

A abertura da conferência acontece nesta terça-feira (06/08), a partir das 20 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha, com a palestra: “Cultura e Educação: marcos para o desenvolvimento sustentável”, que será ministrada pelo professor doutor Alan Barbiero, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado.

Já na quarta-feira, as atividades começam às 8 horas, também no Centro Cultural Mauro Cunha. O tema da 2ª Conferência Municipal de Cultura de Gurupi será “Uma política de Estado para a Cultura: desafios do Sistema Municipal de Cultura”. Segundo a secretária, Zenaide Dias da Costa, o evento será um espaço aberto para que a sociedade e o poder público possam debater idéias e ações que venham a desenvolver a cultura no município. “Durante a Conferência Municipal serão eleitos os delegados que irão representar Gurupi na etapa estadual da Conferência”, disse Zenaide.

PROGRAMAÇÃO II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

06 de Agosto – 20 horas – Abertura

– Apresentação da Orquestra Jovem de Corda do Projeto Ciranda das Artes – Centro Universitário Casa de Cultura UNIRG

-Intervenção – “O Mentiroso” – teatrólogo e ator “Fernando França”