A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na noite da última nesta sexta-feira (28/06), a formatura de mais de 150 alunos que concluíram os cursos profissionalizantes oferecidos pelo município.

A diplomação é a etapa final para os formandos e tem por objetivo de dar novas oportunidades à sociedade gurupiense no que diz respeito à mão de obra qualificada com melhores condições de oportunidades de emprego. Para Edinho Fernandes, Gerente de Assistência Social, que no ato representou a Secretária de Desenvolvimento Social e Vice-Prefeita Dolores Nunes. “A conclusão desses cursos é a confirmação do empenho dessa atual administração com cada um destes formandos. A ação social e o prefeito Laurez têm trabalhado 24 horas por dias para melhor atender esse município”, disse o gerente.

Com a totalidade de 99 alunas do Centro de Integração da Mulher que concluíram os cursos de manicure e pedicure; corte e costura; e cabeleireiro. Também foi entregue os certificados de 20 alunos do curso de padeiro e confeiteiro e 20 do curso de pintura predial oferecidos pelo Senai, em parceria com a Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Social por meio do Pronatec. Na ocasião aconteceu a formatura de 20 alunos do curso de padeiro e confeiteiro, oferecido pelo Senac também em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O prefeito Laurez Moreira foi representado pelo Secretário Municipal de Saúde, Diego Agnolin, que ressaltou a importância de cursos profissionalizantes. “Não pense você que esse é apenas um certificado qualquer, a partir daí todos vocês podem entrar no mercado de trabalho, só que com uma diferença, qualificados e certificados” concluiu o secretário.