A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Infraestrutura, depois da recuperação do maquinário prossegue com o serviço de revestimento primário das estradas vicinais. A equipe da secretaria vem trabalhando de segunda a sábado num esforço para que todas as estradas vicinais de Gurupi sejam atendidas com esse serviço.

Até o momento, as estradas já beneficiadas foram: GUR-21(Saracura) 86 quilômetros; GUR-16 (Aterro Sanitário)40 km; GUR-32 (Vale Verde) 20 quilômetros; GUR-34 (Procidônio) 8 quilômetros; GUR-14 (Malvinas) 12 quilômetros; GUR-09 (Balisa) 18 quilômetros. Perfazendo assim o total de 184 quilômetros de estradas vicinais em totais e melhores condições de uso, possibilitando assim que aos agricultores e moradores da zona rural de Gurupi tenham um melhor acesso, facilitando também o escoamento dos produtos rurais.

A próxima etapa se iniciará ainda essa semana que será a GUR-52 (Barroquinha), com 8 quilômetros; a GUR-08 (3 pontes)28 km e o Posto Décio 8 km. “Gurupi conta com mais de 700 quilômetros de estradas vicinais e a meta da Prefeitura é conseguir recuperá-las até o final de 2013”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Gerson José de Oliveira.