A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Administração iniciou a discussão sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos municipais. O passo inicial foi dado na tarde desta quinta-feira (18/07) com a primeira reunião da Comissão que foi nomeada para discutir e trabalhar na elaboração do Plano do quadro geral do município.

A Comissão é composta por representantes da Prefeitura, por servidores municipais, sendo a maioria efetivo, membros da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Gurupi e do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe/TO).

“Esta é a primeira reunião da comissão, buscando discutir e levantar as demandas para a elaboração do PCCR. A Prefeitura de Gurupi, juntamente com os servidores e seus representantes, está trabalhando para formatar um plano que seja funcional e que tenha condições de ser executado, priorizando a progressão dos servidores, definindo a data base e valorizando os nossos colaboradores”, destacou o secretário de Administração de Gurupi, Augusto Rezende.

A presidente da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Gurupi, Tânia Mara Santos de Souza Melo, faz parte da comissão e destacou a importância desta iniciativa. “Esperamos que a elaboração de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração venha abranger e agradar a todos os servidores e que venha com modificações. Estamos trabalhando com este intuito, uma vez que o prefeito nos garantiu que ia valorizar os servidores efetivos e para esta valorização é importante começar pelo plano de cargos e carreiras”, afirmou Tânia.

A Comissão já tem outras duas reuniões agendadas, uma para o dia 25 de julho, e outra para o dia 1° de agosto. Segundo o secretário de Administração, o objetivo é que o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos municipais de Gurupi seja elaborado e encaminhado para a Câmara de Vereadores neste ano e a previsão é que seja implementado a partir de 2014.

Para o presidente do Sisepe/TO, Cleiton Lima Pinheiro, a iniciativa da prefeitura em nomear a Comissão para a elaboração do PCCR é um grande avanço na valorização dos servidores. “Eu gostaria de parabenizar a administração municipal por abrir este espaço. Pela primeira vez o executivo abre as portas para que o sindicato, a associação e os servidores possam trabalhar um plano de carreira que realmente possa ser executado, trazendo os benefícios para os servidores públicos”, disse Cleiton, ressaltando que com o empenho da comissão e com a intenção do prefeito Laurez Moreira de implantar o PCCR, a partir do ano que vem o plano possa ser executado.