Na tarde desta quarta-feira (17/07) a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Gurupi iniciou os trabalhos de adequações na rede elétrica das escolas municipais para que os aparelhos de ar condicionado possam ser utilizados. Os aparelhos haviam sido entregues ainda na gestão anterior, porém nunca haviam funcionado devido a falta de estrutura na rede elétrica.

A adequação na rede elétrica é o primeiro passo. Logo em seguida outra equipe passará nas escolas realizando a limpeza e manutenção dos aparelhos. “Nossa preocupação é colocar para funcionar esses aparelhos e já licitamos outros 150 ar condicionados para atender todas as escolas do município. Vamos oferecer conforto aos nossos alunos e professores”, disse o secretário Eurípedes Fernandes Cunha.

A primeira escola a receber o serviço foi o Instituto Municipal de Educação Infantil Silny Rodrigues dos Santos, localizado no Centro da cidade, atendendo 360 crianças.. Todo serviço está sendo acompanhado por um engenheiro elétrico da Secretaria Municipal de Infraestrutura. “Agora vamos adequar a rede elétrica de 12 escolas, mas nossa intenção é atender todas as unidades do município e ainda estamos deixando pronto em todas elas estrutura para bebedouros novos e freezers que serão instalados em breve pela Prefeitura”, destacou Eurípedes.

A rede municipal de ensino de Gurupi é composta por 17 escolas, sendo duas delas na Zona Rural da cidade. A maioria recebeu aparelhos de ar condicionado, que ainda não foram usados.