A Beckhauser, fabricante de troncos de contenção e balanças, inaugurou nesta quinta-feira (15/08) sua nova filial em Gurupi, localizada às margens da BR-153 na saída Norte da cidade. “Estamos no estado há quase 10 anos, mas agora decidimos investir para fortalecer nossa operação na região por acreditarmos que o Tocantins e o Norte do país são uma nova fronteira de pecuária fortíssima, que vem crescendo e tem ainda muito a crescer nos próximos anos”, declarou o presidente da Beckhauser, José Carlos Beckheuser, durante a inauguração, que reuniu mais de 100 pessoas.

A inauguração contou com a presença do Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), que apresentou um vídeo recém produzido pela Prefeitura mostrando a cidade como um ponto estratégico para atração de investimentos, destacando a aspectos como infraestrutura, população, indústria, agronegócios, saúde, cultura e turismo. “Por sua localização privilegiada, a cidade tem muito para crescer e a entregar a quem aqui vem investir. É muito importante para Gurupi que empresas como a Beckhauser venham investir aqui e a cidade acolhe vocês de braços abertos”, afirmou o prefeito Laurez.

“Há vários anos, Gurupi enxergou a favorável localização logística da cidade, o que agora ganha força com os projetos em andamento do modal da ferrovia norte-sul e da ligação da BR 242, que vai cortar o Brasil no sentido lesto-oeste prometendo ser um eixo de integração, além de nova alternativa para o escoamento de produção. Nossa nova unidade está localizada na beira da Belém-Brasília, o que se torna um fator muito competitivo para a logística da nossa atividade. Essa nova filial será um importante ponto de apoio para o fortalecimento do nosso trabalho e o atendimento aos clientes e rede de vendas no Norte”, garantiu Beckheuser.

A nova unidade da Beckhauser conta com um show room, estoque de produtos, atendimento de assistência técnica e da equipe da Criagen Consultoria Pecuária, parceira comercial da Beckhauser em Gurupi. “A região de Gurupi, em especial, é um celeiro de bezerros, que abastece o norte do Tocantins, Bahia e Pará, e a cria é uma das atividades na pecuária que tem mais espaço para tecnificação para o alcance de bons resultados. Por isso, é muito importante a nossa parceria com a Criagen, que trabalha com serviços de consultoria e veterinária na área de reprodução há muitos anos no Tocantins, apresentando bons resultados junto aos clientes que atendem com projetos integrados focados em produtividade e melhoria de índices reprodutivos”, ressaltou José Carlos Beckheuser.

Bem-estar em animais de produção

Para fechar a cerimônia de inauguração da nova unidade da Beckhauser, foi oferecida uma palestra sobre a importância econômica do bem-estar em animais de produção, ministrada pelo médico veterinário Renato dos Santos, profissional com mais de 30 anos de atuação no campo e responsável pela área de Manejo Racional da Beckhauser.

Sobre a Beckhauser

Há 42 anos a Beckhauser alia manejo racional e produtivo, buscando oferecer ao pecuarista soluções inovadoras de contenção, manejo e controle que aprimorem a produtividade, agregando valor ao negócio com segurança para o homem e ao animal. A empresa possui uma completa linha de troncos tradicionais e automatizados, além da linha de controle/pesagem eletrônica.

Com informações de Mariele Previdi, Attuale Comunicação