O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Gurupi esteve reunido na noite de terça-feira (27/08), na Câmara de Vereadores, quando recebeu o secretário de Saúde do município, Diego Agnolin, que falou das principais ações desenvolvidas pela sua pasta.

Na oportunidade, o secretário anunciou que nos dias 6 e 7 de setembro, vai acontecer em Gurupi mais um curso de capacitação para os profissionais que atuam no trabalho de urgência e emergência, no Samu e na Unidade de Pronto Atendimento. “Essa capacitação vai ser ministrada por técnicos do Ministério da Saúde e visa agilizar o atendimento à população gurupiense”, disse Agnolin.

Na pauta das discussões do CMS estava o termo de adesão ao Programa Saúde na Escola (PSE), que segundo a responsável pelo programa em Gurupi, Talyta Lima, atende 1.062 alunos de quatro escolas da rede municipal de ensino e também, da Creche Maria Madalena.

Talyta explicou que o Programa Saúde na Escola contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos e atenção à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.