Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Gurupi participaram na última terça-feira (06/08) da palestra “Relações Interpessoais no Trabalho”, ministrada pela coordenadora de cursos de capacitação do Sine, Solange Delfino Oliveira.

O evento, que aconteceu nas dependências da secretaria, teve o objetivo de promover a capacitação e a motivação dos funcionários. Segundo o gerente Administrativo da Secretaria de infraestrutura, Aitimem Salim, esta palestra faz parte do plano de trabalho da Secretaria e visa integrar os servidores. “Ao iniciarmos nossos trabalhos na secretaria identificamos uma enorme carência no companheirismo entre nossos colaboradores, não existia uma rotina definida. O primeiro ato foi identificar os técnicos e posteriormente começar uma rotina de trabalho. Agora é chegado o momento de preparamos nossos servidores para a nova visão de gestão, de acordo com as diretrizes do prefeito. Por isso é de suma importância essa capacitação que daremos continuidade, pois necessitamos de mão de obra qualificada para a nova realidade que Gurupi e sua população merecem, sem desvio de conduta ou mau uso do dinheiro publico”, destacou.

A palestrante Solange Delfino Oliveira esbanjou bom humor e criatividade para abordar temas como auto-estima e o trabalho em equipe. “Se você é feliz, seu trabalho transmitirá essa realidade. Mesmo que ninguém veja seu esforço você saberá que hoje você fez alguém feliz com seu trabalho”.

Servidor público municipal há 29 anos, o chefe de divisão de urbanismo, Ivaldo Ferreira da Paz, aprovou a iniciativa da secretaria em promover tal encontro. “Foi uma experiência bastante enriquecedora e importante para refletirmos sobre diversas situações pelas quais passamos no dia a dia”, ressaltou.