Os professores da rede municipal de ensino de Gurupi comemoram uma importante conquista. É que na manhã desta quinta-feira (01/08), o prefeito Laurez Moreira assinou o decreto autorizando a implantação da carga horária estabelecida na Lei do Piso Nacional, aos profissionais do magistério municipal.

Na oportunidade, o prefeito Laurez Moreira reafirmou o seu compromisso em valorizar os profissionais da educação. “São profissionais valorosos e que desempenham importante papel na formação de nossos alunos e por isso mesmo precisam ser prestigiados”, afirmou o prefeito.

Falando em nome de seus colegas, a professora Áurea Teixeira Lima agradeceu ao prefeito pela iniciativa de baixar esse decreto que segundo ela, vai permitir aos professores trabalhar melhor as suas aulas e assim, colocar em prática um ensino aprendizagem de excelência.

MOSQUITO DA DENGUE

Aproveitando que vários professores estavam presente à solenidade de assinatura do decreto, Laurez pediu ajuda a eles, no sentido de fazerem um constante trabalho de conscientização junto aos alunos sobre a importância de se preservar o patrimônio público, não jogando lixo ou entulhos no meio das ruas e nos lotes baldios, bem como, contribuindo para manter o quintal de suas casas sempre limpos, para se evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

De acordo com o prefeito, já ficou comprovado que 80% dos casos de infestação do mosquito da dengue em Gurupi ocorrem nos quintais das casas, ressaltando que se cada morador fizer a sua parte ficará bem mais fácil eliminar o mosquito na cidade.

ÕNIBUS ESCOLARES

Antes da assinatura do decreto autorizando a implantação da carga horária aos professores, Laurez Moreira promoveu a entrega de dois ônibus para transporte escolar dos alunos da rede municipal de ensino do município.

Laurez informou que os veículos foram adquiridos por meio de parcerias com o Governo Federal e Governo do Estado e que até setembro Gurupi receberá outros três ônibus.

Já o secretário de Educação de Gurupi, Eurípedes Fernandes Cunha, disse que os veículos reforçam a frota do transporte escolar que atende 922 alunos da zona rural. Ele também informou que o transporte escolar atua em 21 rotas, das quais 04 são feitas por veículos oficiais da Secretaria e 17 são terceirizadas.

“A partir de agora, com o recebimento destes dois novos ônibus possibilitará a redução das rotas terceirizadas, além de atendermos os alunos ainda melhor com veículos fabricados especialmente para este tipo de atendimento”, frisou o secretário.