A aluna Rayssa da Silva Gomes, de 9 anos, que cursa o 4° ano do ensino fundamental na Escola Municipal Odair Lúcio, fez um vídeo sobre o meio ambiente e o controle de queimadas no Tocantins, intitulado “Gurupi sem Queimadas”. O vídeo foi classificado como uma das três finalistas do Concurso Cultural Repórter Mirim do Programa de Ações de Controle de Queimadas no Tocantins (PACQTO).

As alunas concorrem a uma viagem para a Disney (EUA), com direito à acompanhante. Nesta fase, os vídeos das três finalistas estão sendo submetidos à votação popular, via internet e vence a disputa quem ganhar mais votos. Para votar o internauta deve acessar o link www.pacqto.to.gov.br/votacao

Até a manhã desta sexta-feira, Raissa liderava a disputa com 15.270 votos. Já a segunda colocada, Cássia Silva Souza, da cidade de Araguaina, computava 14.649 votos, enquanto

O secretário municipal de Educação de Gurupi, Eurípedes Fernandes Cunha, reforçou o pedido de votação na aluna gurupiense. “Vamos votar e ajudar a nossa aluna a ganhar este prêmio. Só de estar entre os três finalistas do Estado, a Rayssa já é uma vitoriosa e isso mostra que a educação em nosso município está dando grandes passos. Mas vamos votar e ajudá-la nesta conquista”, destacou Eurípedes.

A votação segue até outubro e cada pessoa poderá votar quantas vezes puder e quiser, sem limites de acessos para votação.

Raissa é filha do pintor Alesil da Silva e da dona de casa Fernanda Pereira Gomes. A família mora no Residencial João Lisboa da Cruz, que foi inaugurado recentemente dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, numa parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Gurupi.