A 4ª Cia do Corpo de Bombeiros Militar de Gurupi, em parceria com a Prefeitura e outras entidades, realiza nesta sexta-feira (27/09) uma simulação de resgate de vítima de acidente de trânsito. A ação acontecerá no cruzamento da Av. Goiás com a Rua 7, das 8h30 às 9h30, e terá participação de alunos da rede municipal de educação.

Segundo o Comandante da 4ª Cia do Corpo de Bombeiros Militar de Gurupi, Capitão Nilton Rodrigues dos Santos, o objetivo da ação é chamar a atenção dos cidadãos e alertar sobre os perigos e riscos no trânsito. “A simulação encerra as atividades em comemoração à Semana Nacional do Trânsito em Gurupi e com isto buscamos conscientizar as pessoas, mostrando dos ricos e perigos que o trânsito oferece”, destacou o capitão.

Durante a simulação do resgate, também haverá demonstração de carros que sofreram acidentes de trânsito e a participação de cerca de 130 alunos da rede municipal de ensino, que receberão orientações sobre cuidados e legislação de trânsito.

São parceiros da simulação em Gurupi a Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Superintendência Municipal de Trânsito e Segurança de Gurupi (SMTS) e Secretarias Municipais de Educação e de Comunicação.

Segundo dados do SMTS, atualmente Gurupi conta com 48 mil veículos, sendo que deste total 17 mil são motos; e em média acontecem três acidentes de trânsito na cidade.

De acordo com o Ministério da Saúde mais de 40 mil pessoas morrem todos os anos vítimas de acidente de trânsito no Brasil.