Com o objetivo de ampliar a possibilidade de formação profissional em outras áreas, o Centro Universitário UnirG anunciou nesta semana, a chegada do Curso de Engenharia Civil em Gurupi, atendendo assim, a uma demanda existente na região.

O prefeito Laurez Moreira (PSB) comemorou a concretização desta nova fase vivida pela Instituição e que, segundo ele, chega em um bom momento. “É uma grande conquista da Administração Municipal de Gurupi e estamos muito felizes por fazermos parte desse momento especial”, afirmou o prefeito, ressaltando que apensar das dificuldades encontradas, tem se empenhado pessoalmente para garantir mecanismos que possibilitem melhorar a economia da cidade. “A chegada desse curso representa mais crescimento para Gurupi e comprova, mais uma vez, que a cidade está consolidada como polo do ensino superior no Sul do Estado”, afirmou Laurez.

O prefeito aproveitou ainda para falar do desenvolvimento social e econômico de Gurupi e região. “Somos privilegiados geograficamente e, isso nos impulsiona para um novo momento. Nosso objetivo é trazer outros cursos e oferecer à população novas oportunidades de ensino, pois entendemos que desta forma, a UnirG cresce, a cidade se desenvolve e todos se beneficiam com isso, sempre com reflexos positivos para a região”, destacou o prefeito.

Laurez também informou que que muitas famílias de Gurupi e região esperavam a chegada deste curso na UnirG, pois devido a não existência do Curso de Engenharia em Gurupi, muitos jovens saiam para estudar em outras cidades. “Agora o ensino superior em Gurupi passa a viver uma nova fase e com significativos ganhos para toda região. A indústria da construção civil cresce a passos largos em Gurupi e o mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais qualificados. O Curso de Engenharia da Unirg chega em boa hora para atender essa demanda de mercado”, finalizou Laurez.