Nove unidades de saúde de Gurupi serão reformadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde com parceria do Governo Federal. Serão investidos mais de R$ 1 milhão, na reforma, ampliação e aquisição de materiais permanentes e equipamentos. O lançamento das obras aconteceu na tarde desta segunda-feira (16/09), na Unidade de Saúde do setor Pedroso, com presença de autoridades, servidores e comunidade.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, anunciou os investimentos que são frutos de parceria com o Governo Federal e tiveram o apoio do Deputado Federal Ângelo Agnolin. “Dos 12 postos de saúde do município vamos reformar e ampliar nesse momento nove. Estou muito feliz por tudo que temos feito por Gurupi. Praticamos a política do fazer, da seriedade, do zelo pelo bem público e pelo dinheiro do povo. Quero aproveitar para agradecer aos vereadores pelo apoio e compreensão; agradecer aos servidores que tem se sacrificado para nos ajudar e colaborar com o desenvolvimento de Gurupi. Estamos colocando nossa cidade nos trilhos”, declarou o prefeito Laurez.

Serão reformados as Unidades de Saúde do Pedroso, do Parque das Acácias, da Vila Iris, do Setor Bela Vista, do povoado Trevo da Praia, Waldir Lins, Sol Nascente, UBS do Vila Nova e do Sevilha. Serão investidos mais de R$ 1 milhão, divididos para as nove unidades de saúde.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Diego Agnolin, as obras devem iniciar ainda nesta semana e a previsão é que a reforma e ampliação dos postos de saúde sejam concluídas até novembro. “Vamos melhorar a estrutura dos postos. Sabemos que a população precisa ser mais bem atendida e que os funcionários precisam estar felizes em seu lugar de trabalho. Com estas reformas e ampliações vamos dar melhores condições de trabalho para os servidores e, consequentemente, melhorar o atendimento à comunidade”, afirmou Diego, agradecendo o apoio dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, dos vereadores e do Deputado Federal Ângelo Agnolin.

Participaram do evento secretários e servidores municipais, presidentes de autarquias, presidentes das associações de moradores; além dos vereadores, Valdônio Rodrigues, Walter Junior, Ivanilson Marinho, Marilis Chaves, Ataíde Pereira, Dr. Macedo, Jonas Barros, Gleydson Nato e Cabo Carlos, presidente da Câmara de Vereadores de Gurupi.