Formoso do Araguaia, na região sul do Estado, distante 320 km de Palmas, recebeu O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), participou na quinta-feira, 19, em Formoso do Araguaia, da 7ª edição do Programa de Assistência aos Munícipios (PAM), que deverá beneficiar uma população de mais de 179 mil pessoas dos 18 municípios da região sul do Estado.

No lançamento do programa em Formoso do Araguaia, o secretário de Estado de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, representando o governador Siqueira Campos, anunciou que a iniciativa tem como foco a recuperação de travessias urbanas de rodovias. O secretário ressaltou ainda que o governo do Estado já vem fazendo, há muito tempo, uma ampla recuperação e operação tapa-buraco, que muitas vezes não dura quando se iniciam as chuvas. “O governo está pedindo aos prefeitos que façam projetos para o recapeamento dos trechos”, disse, Eduardo Siqueira Campos.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira falou sobre a relevância do PAM, que segundo ele, vai dar um novo alento aos municípios abrangidos por esse programa. “O PAM chega em boa hora para impulsionar o desenvolvimento dos municípios da nossa região, criando condições favoráveis para a recuperação de nossas estradas, dando mais facilidade para o escoamento da produção agrícola”, afirmou Laurez, destacando que o Governo do Estado tem sido um grande parceiro dos municípios.O PAM é executado pela Agência de Máquinas e Transportes do Estado (Agetrans) em parceria com os municípios, tendo sido lançado em junho deste ano e iniciou as atividades em municípios da região do Bico do Papagaio. Com o compromisso de levar melhorias às estradas vicinais, mais de 7 mil Km já foram recuperados em todo o Tocantins. Com o lançamento do programa em Formoso do Araguaia, o governo do Estado leva o PAM aos 139 municípios tocantinenses.