A secretária de Cultura de Gurupi, Zenaide Dias da Costa, encaminhou à Câmara de Vereadores, na última terça-feira (03/09), a documentação referente à prestação de contas dos gastos com o Carnaval 2013. A secretária disse que atendeu ao pedido do legislativo municipal e que a Secretaria de Cultura realizou o evento dentro da maior transparência possível.

“Nossa meta foi realizar uma bela festa e assim fizemos. Conservamos a tradição de possuir o melhor carnaval do norte do Brasil. Estamos tranquilos com a apresentação dessa documentação e esperamos atender ao anseio dos vereadores”, explicou a Secretária.

De forma detalhada, Zenaide apresentou todos os processos relativos aos gastos que teve para a realização do evento. “Contamos com apoio de todas as secretarias e esperamos realizar um carnaval ainda mais belo em 2014”, detalhou.

Zenaide aproveitou a oportunidade e encaminhou junto à documentação comprobatória do carnaval 2013, um memorial fotográfico da Secretaria de Cultura dos meses de fevereiro à agosto. Encaminhou também o planejamento estratégico da pasta, bem como as ações propostas para este ano. “Fiz questão de mandar junto com toda essa documentação um relatório completo dos gastos e ações executadas no Arraiá da Amizade 2013, já que nossa equipe realizou um trabalho bastante organizado e transparente”, destacou Zenaide.

A Secretária destacou ao presidente da Câmara de Vereadores, Cabo Carlos, que caso for necessário mais informações, podem ser acessadas no Portal da Transparência do Município ou no Tribunal de Contas do Estado, uma vez que o SICAP foi informado dentro do prazo legal. “Todas as despesas foram informadas e estamos à disposição para todo e qualquer esclarecimento”, finalizou.