Coordenadores e merendeiras das entidades beneficiadas pelo Programa de Compra Direta Local da Agricultura Familiar de Gurupi receberam uma capacitação especial sobre segurança alimentar, promovida pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e pela Coordenação de Segurança Alimentar, da Secretaria de Trabalho e Ação Social do Tocantins (Setas).

A capacitação foi ministrada por técnicos da Setas, que atua diretamente no programa de aquisição de alimentos.

Segundo a coordenadora de Segurança Alimentar de Gurupi, Maria Elena Alves Coelho, a Segurança Alimentar compreende a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.