O principal problema que aflige os produtores rurais da região do Bananal e Assentamento Vale Verde, em Gurupi, está preste a ser resolvido. A ponte de madeira na estrada que liga a área urbana de Gurupi àquela região da zona rural, na altura da represa da Saneatins, está sendo substituída por uma estrutura de concreto.

A obra está sendo realizada graças a uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestutura, que forneceu a mão de obra e máquinas, a Saneatins, que disponibilizou areia, brita, ferro e cimento, e o Governo do Tocantins, por meio da Agetrans (Agência de Maquinas e Transporte do Tocantins), que disponibilizou um caminhão munck, que ajuda na colocação das pesadas vigas de concreto para a ponte.

O secretário de Infraestrutura do município, Gerson José de Oliveira, lembra que aquela ponte apresentava constantes problemas por ser de madeira e que se deteriorava com o passar do tempo, prejudicando o escoamento da produção dos chacareiros que residem naquela região. Agora, o secretário garante que o problema será resolvido definitivo.

“São 48 vigas de concreto pré-moldado que estamos colocando no lugar onde antes havia emadeiramento. Esperamos concluir o serviço até a próxima quarta-feira (25/09), entregando mais esse benefício aos produtores rurais da região do Bananal”, afirmou o secretário Gerson José de Oliveira.