Na manhã desta quinta-feira (03/10), o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) prestigiou a inauguração do Sine Especial do município, que aconteceu com a participação de autoridades estaduais e locais. A ação faz parte do programa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, que oferecerá atendimento especializado ao público com dificuldade de inserção no mercado de trabalho, como pessoas com deficiência, jovens aprendizes que procuram o primeiro emprego, mulheres com mais de 40 anos e baixa escolaridade.

Laurez parabenizou toda equipe do Sine e também do Governo do Estado pela iniciativa e lembrou os desafios que estes grupos de pessoas tem que superar diariamente, principalmente na busca por uma vaga de trabalho. “É uma bela iniciativa e vai ajudar muitas pessoas a conseguirem uma boa colocação no mercado de trabalho. Aproveito a oportunidade para falar para todos do Sine que queremos ver este órgão em um prédio próprio, saindo do aluguel, e estamos à disposição para ver sobre este assunto”, declarou o prefeito.

De acordo com a sub-secretária da Setas, Mariza Sales Coelho, o Sine Especial foi criado para dar oportunidade aos trabalhadores que tem mais dificuldade de serem inseridos no mercado de trabalho e também para incentivar e auxiliar empresários na contratação.

Também prestigiaram o evento o secretário executivo da Setas, Gilberto Carmineiro; a gerente do Sine de Gurupi, Florami Costa Cunha; além dos secretários Municipais do Idoso, Dida Moreira; de Comunicação, Núbio Brito; de Juventude, Esporte e Turismo, Sérgio Vieira Marques “Soró”; do gerente de Assistência Social, Edinho Fernandes; e dos vereadores Marilis Fernandes, Ivanilson Marinho, Lêca.

Sine Especial

O Sine Especial conta uma sala própria com infraestrutura completa, material de divulgação e uma equipe capacitada para trabalhar com o público prioritário. Por meio do programa, serão oferecidos serviços de inscrição, atendimento, entrevista, encaminhamentos, dinâmicas realizadas por psicólogos e pedagogos, além de orientação, capacitação e qualificação profissional.

O Sine Especial atenderá de segunda a sexta- feira, das 7h30 às 18 horas, no núcleo do Sine em Gurupi, localizado na Rua Mato Grosso, número 1771. O telefone de contato é 3312-7075. O Sine contará com a parceria do INSS, Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração – Renapsi, entre outros.