As comemorações do Dia da Criança iniciaram nesta quinta-feira (10/10), com uma confraternização entre alunos e professores dos cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura de Gurupi. A tarde foi recheada de muita programação cultural, diversão e informação.

Apresentações de música, dança e teatro e muita também conscientização ambiental com uma palestra com Cabo Juarez Soares Barbosa Filho, da Companhia Independente de Polícia Rodoviária Ambiental (Cipra), que destacou a fauna e a flora tocantinense e ressaltou a importância de preservar o meio ambiente.

As crianças que participam dos cursos de violão, teclado, teatro, bateria e pintura também prestigiaram dinâmicas e apresentações artísticas. “É um momento de descontração e confraternização entre os nossos alunos e instrutores. Festejar o Dia das Crianças é muito especial, não só para eles, mas para nós, que adoramos vivenciar desta alegria”, destacou a secretária de Cultura, Zenaide Dia das Costa.

“Ser criança é uma fase mágica e temos que festejar este momento inesquecível. E esta comemoração da Secretaria de Cultura é a primeira, de uma programação especial que a Prefeitura está realizando, buscando proporcionar mais alegria e diversão para nossas crianças”, disse o chefe de gabinete da Prefeitura de Gurupi, Gutierres Torquato.