O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), deu posse, na tarde desta sexta-feira (18) à nova secretária de Saúde do município, Suely Santos Souza Aguiar, que assume o cargo em substituição ao médico Diego Agnolin, que se afasta da pasta, para fazer curso de especialização na área da saúde.

A cerimônia de transmissão do cargo aconteceu no gabinete do prefeito e foi muito concorrida.

Antes de assinar o ato de nomeação da nova gestora da Saúde, o prefeito Laurez Moreira agradeceu ao secretário Diego Agnolin que, segundo sua avaliação, realizou um bom trabalho nesses nove meses de sua administração, conseguindo recursos importantes para melhor equipar a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, bem como, a reforma e ampliação de nove das 12 Unidades de Saúde do Município, além de outros benefícios na saúde municipal.

Laurez também deu as boas-vindas à nova secretária de Saúde, desejando-lhe pleno êxito em sua gestão, enfatizando ter certeza de que Suely Aguiar, assim como Diego Agnolin, fará um bom trabalho na pasta da Saúde.

A nova secretária de Saúde, Suely Aguiar, agradeceu pela confiança nela depositada e se comprometeu em se empenhar ao máximo para que Gurupi tenha um serviço de saúde com excelência no atendimento, de forma mais humanizada.

PERFIL
Suely Santos Souza Aguiar é formada em Direito pelo Centro Universitário UnrG, Pós-Graduada em Direito Processual, com ênfase em Magistério Superior pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Exerceu várias funções no Procon/TO, em Gurupi. Foi advogada na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, na Prefeitura de Palmas, além de diretora de Promoção e Qualificação Profissional do Trabalho, Emprego e Renda da capital. Foi a responsável pela implantação e coordenação geral do SINE Municipal, em Palmas e, antes de aceitar o convite para ser secretária de Saúde de Gurupi, atuou como superintendente de Trabalho e Emprego, em Palmas. É advogada do Diretório Regional do PDT no Tocantins.